quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A EXÓTICA

Nosso pátio está uma floresta, abrimos a janela e zazzz..! uma imensa árvore surge a nossa frente,com diversas ao fundo,é um emaranhado colorido pelas plantas e insetos.
Pela manhã estávamos procurando limão, laranja, banana e eis que olhando lá no fundo,perdida no emaranhado colorido, uma fruta muito estranha.
A Dina subiu, desceu pelos caminhos íngremes, escorregou, quase caiu  depois de muita dificuldade.Segura daqui,agarra dali e conseguiu, enfim pegar a fruta tão cobiçada. O que seria? Tinha um formato diferente.Uma cor meio marrom, meio rosada,parecia goiaba ou quem sabe uma pêra, o que seria? As plantas se entrelaçavam vindas do horto e do nosso jardim numa mistura de dar gosto.
Acreditem ou não era uma goiaba de um pé plantado a tempos e esquecido na floresta que virou o nosso jardim ,este já foi visitado por lagartos e depois voltaram para o horto,um deles foi batizado de pisca e desaparece de tão rápido. Pois a nossa cachorra a Selva corria com todos mas agora ela não existe mais e um lagarto solitário resolveu
se aventurar.
Passou dias lagarteando no pátio só dele e voltou para fazer companhia aos micos que também já visitaram a nossa casa, roubaram banana na cozinha e fugiram pelo muro de volta para o horto.
Quando o muro caiu, até um casal de jabutis, passou para o nosso pátio e tem muita conversa para ser contada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário