segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Outono...contadora de estórias





OUTONO


Eu sou uma contadora de estórias, quando descobri isso, não sei, de repente me vi contando estórias no elevador do Shopping, num lugar absurdo, para mim que adora a natureza, o Beija-flor, o hibisco florindo a minha volta e, fui contar estória num lugar tão diferente.
Mas vamos ao que interessa, estava subindo no elevador panorâmico e, vimos um Ovo de Páscoa enorme, desses de entrar para o guinness book, então surgiu a conversa sobre o assalto que aconteceu, na nossa casa, quando eu havia escondido, no meio  das minhas roupas imensas barras de chocolates para comer escondido das filhas. (Eu era chocólatra na época). Entrei apavorada e ninguém entendeu o porque da minha correria. A casa toda revirada e, eu procura e procurava. Até que falei: levaram o meu chocolate! As filhas me olharam sem entender.Tive finalmente que explicar, no meio do tumulto que escondia barras de chocolate a muito tempo no meio das roupas. E, é claro a risada foi geral, inclusive de alívio pois a tensão era enorme.
De repente uma senhora muito bem vestida grita e o chocolate?  Todos se viraram para mim fiquei sem jeito e dei um sorriso sem graça, o elevador abriu a porta e descemos todos juntos, para o corredor.
Percebi neste momento que eu era uma contadora de estórias.

2 comentários:

  1. Gostei..., "escrever faz bem pra alma, alivia o pêso da vida que insistimos em carregar". Obrigada pela visita e pelo carinho registrados no meu Blog.
    Um abraço,
    Bete.

    ResponderExcluir
  2. Realmente tá me fazendo muito bem,de certa forma é como conversar um pouco com as pessoas.
    Abraços ETE

    ResponderExcluir